"CARPE DIEM"

"Pedras no caminho? Um dia junto todas e vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

domingo, junho 17, 2007

O que faço para vencer o medo?
O medo de ser eu,
e afinal quem sou?
O medo de ser eu
para agradar aos outros
ou para fugir
do que não sei
de magoar alguém
de me magoar a mim.
Tanta vez recuei
pensei demais
que não podia ser assim e fingi
tive med de arriscar
vontade de viver a liberdade
e o pavor de assumir
assumir uma verdade
que estará esteja onde for
que virá de qualquer forma.
Um dia estarei em paz comigo
sem receios
que apontem o que fiz
disse
ou senti.
Um dia que não agora
deixarei de lamentar
o momento em que não fiz.

1 comentário:

Luisinha disse...

Gostei muito deste poema. E não deves ter medo de nada. Só deves ter medo daquilo que nunca fizeste. Bjs e boa semana