"CARPE DIEM"

"Pedras no caminho? Um dia junto todas e vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

segunda-feira, julho 09, 2007

Um dia de cada vez...

Alguém um dia me disse
“a tua vida não vai ser rotineira”,
Mas terá uma fronteira
Afinal?

Mudar, aceitar, crescer
Ter coragem para nem tudo saber
Ter coragem para enfrentar
O que vier…

Um dia de cada vez
Como diz a Inês
Onde nada é por acaso
Num mundo sonhado

Da centrifugação
Que me faz comichão
À calma do mar
De embriagar
O meu coração

Por tanto
Por tudo
Por mim
Estarei pronta
O melhor que souber
Para enfrentar tempestades
Contar com as amizades
Viver outra vez

3 comentários:

Luisinha disse...

Gostei muito do teu poema. Continua a escrever mais coisas destas. Estou sempre pronta para lê-las. Bjs e boa semana

Luís Galego disse...

fiquei muito agradavelmente surpreendido com a tua veia poética...

aLqUimISta disse...

Bonito poema...

Gostei particularmente "Da centrifugação que me faz comichão" :)


Beijokas