"CARPE DIEM"

"Pedras no caminho? Um dia junto todas e vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

segunda-feira, agosto 06, 2007

Férias...

Naquele bolsinho da mala, amarelecido pelo caminho, descobri um pedaço de carinho, um pedaço de saudade, que libertou este coração e recordou as férias de sonho… que me fez recordar alguém que partilhou o meu destino antes de partir também para o seu, para seguir a sua vida (tão idêntica à minha…). O postal, bem dobradinho, a mensagem bem legível ainda, o momento tão vivo e tão presente… para recordar sempre que a saudade apertar… escrito com amizade, assim…

Em Férias
Testemunhas…
De amores
De dores
De suspiros pensativos.
Gente que vai e vem
Que brinca e ri
Que conversa e canta.
Violas na noite
Lua reflectida
Gente que fala
De tudo e de nada
Do mundo
Da vida
Para mais tarde ter…
… Outras testemunhas…
Há nostalgia
Nestes dias finais
Presos
À lente de uma objectiva
Soltos
Em ondas de mar e areia fina.

E assim… sem esperar, tudo voltou, tudo girou de novo como um doce arrepio e tudo voltou à minha memória como se o ontem fosse o momento presente… daquele dia em que tudo se decidiu… e que recordo aqui, diante desta folha de papel onde te escrevo…

Fecho a porta! Fecho os olhos! Respiro fundo!... E deixo para trás o passado, o estorvo, o nó na garganta, a alma dorida, o tempo indefinido!... Fecho a porta e a alma doente e sinto que a minha vida de todos os dias vai ser diferente, sem entraves, sem trabalhos, sem horários, sem cobranças, sem ter de dar conta do que quer que seja. Fecho a porta e de malas aos ombros e na mão, sem mãos a medir, vou apanhar o primeiro avião para férias! Para longe... de ti!!! Para longe deste mundinho minúsculo e cansado… a um passo de quem não me prende nunca mais!!! A um passo deste sonho que, inacreditavelmente, estranhamente, se realiza… estranho e, ao mesmo tempo, indescritível…

É uma sensação indescritível… saber que consegui! Que nada, nem ninguém me impediu de viajar assim… rumo ao desconhecido... Frio na barriga? Pele de galinha? Que seja! Quero lá saber! Só quero chegar e esquecer! Só quero chegar e aquecer o coração do que existe para conhecer! O destino foi tão desejado, fluiu tão livremente, desde sempre, que não poderia ser outro. E é com este pensamento que chego… O calor invade-me, penetra-me poro a poro, aperta-me a respiração, deixa-me ofegante e conduz-me… onde outro mundo me espera e estou feliz!!!

Rio, rio, sorrio! Nem acredito que estou aqui! Abro os braços e finalmente respiro!!! Agora respiro como há muito o não fazia… O que vejo deixa-me sem palavras, sem reacção, só sentindo… A máquina dispara fotos, umas atrás das outras, sem descanso, tal é a vontade de guardar tudo! Terra, fogo, ar e água… está tudo aqui!!! Com desejo e loucura!!

Intensamente!!! Imensidão de água e luz! De calor e sol! De leveza e beleza! Quente, atraente, felizmente!!! Todos os momentos são meus e vivo o presente! Aproveito tudo de forma urgente, carrego baterias, liberto a mente, de pés no chão e, à flor da pele, a emoção! Percorro todos os caminhos que me surgem, vejo, toco, cheiro, provo e ouço tudo o que existe, tudo o que quero!!!

Aqui o tempo passa devagar, tranquilo… Absorvo tudo o que vivo aqui, nestas férias da minha vida, sózinha… mas muito bem acompanhada… comigo!!! Cada dia é único, especial, seja por mim, pela natureza, pelas pessoas novas que conheci… pelo carinho, a sensualidade, a liberdade, a saudade que vai deixar… quando partir…

Serenamente chega a hora… Tento sossegar o coração, que não cabe no peito. Tento reprimir as lágrimas e não consigo… Choro, faço as malas e volto a chorar porque vivi tanto e não aguento, pois… É tempo de voltar à realidade esquecida por dias intensos, de sofreguidão alucinante, de experiências enriquecedoras e vivas!!! Fugi do sofrimento e não vou senti-lo quando regressar porque sou outra mulher!!! Quando apanhar aquele avião de volta, já não existo mais como existia… Serei outra mulher que renova humanidade, que embala eternidade, pela força de lutar, de resistir, de alcançar… Mulher vivida!!!

4 comentários:

Luisinha disse...

Continuas cada vez melhor nas tuas escritas. E eu que adoro cada vez mais lê-las. Um bjo e uma óptima semana, se vais de férias... umas óptimas férias!

Rock In The Attic disse...

Não páras de me surpreender!!!

Muito bem escrito. Lindo, mulher vivida!

Anónimo disse...

É a terceira vez que leio este texto feito poema, feito saudade, feito paixão!
Ao lê-lo fiquei com a respiração suspensa e, hoje, mais uma vez, os mesmos sentimentos! A minha respiração quase pára, porque está muito bem escrito, bem entrosado e muito....tudo! Eu penso que percebi a mensagem nele contida!
A forma como está escrito, para mim, genial!
Continua assim, Kiduchinha, a tua escrita ainda vai dar que falar.
Beijinhos da
Ailime

kiduchinha disse...

voces deixam-me completamente babada... obrigada pela vossa força! beijocas