"CARPE DIEM"

"Pedras no caminho? Um dia junto todas e vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

segunda-feira, agosto 27, 2007

Gosto... / Não Gosto...

Gosto de sonhar. Gosto de dançar. Gosto de amar. Não gosto de rejeição. Gosto de abraços fortes e beijos sentidos. Gosto que gostem de mim. Gosto de música. Não gosto de esperar. Não gosto de me sentir ansiosa. Não gosto de estar nervosa. Gosto do cheiro a lençóis lavados. Gosto de sentir o mar, de me banhar. Gosto muito, imenso, dos meus pais, dos meus amigos. Não gosto de solidão, mas é preciso estar só de vez em quando. Gosto do trabalho em equipa. Gosto do sol, do calor, do verão. Gosto de ser portuguesa. Também gosto do Brasil, da música brasileira, latina, africana. Gosto de tomar o partido dos mais fracos. Não gosto de injustiças, de tão grandes diferenças entre classes sociais. Não gosto de insectos e répteis. Gosto de golfinhos e focas. Gosto muito de ter amigos, conhecer pessoas que valham a pena. Gosto imenso de me divertir. Gosto de Lisboa e de sair à noite. Gosto de azul mas sou benfiquista. Gosto de tulipas, de todas as cores. Não gosto dos meus medos e de ter medo. Gosto do pôr-do-sol, da praia, de estar de mãos dadas, com alguém especial, de olhar o mar. Gosto da paz que o mar transmite. Gosto de solos de guitarra, de concertos de música portuguesa. Gosto de bacalhau com natas. Não gosto de neve e de desertos, só de oásis. Gosto de crianças, dos sorrisos, do olhar. Gosto de andar, passear. Não gosto de correr, nem de stress. Gosto de livros. Gosto que me mexam no cabelo, do toque, mas tenho cócegas. Gosto das frases “nada é por acaso” e “sem partirmos nunca lá chegaremos”. Até gosto de escrever tudo isto.

4 comentários:

Rock In The Attic disse...

Também acho que nada acontece por acaso...
Eu gosto de neve, do Outono, dos tons sombrios e de nevoeiro... Gosto de preto, de rosas vermelhas. Gosto de Lisboa e do Porto num final de tarde, gosto do pôr-do-sol...
Também gosto que gostem de mim e gosto de gostar...

Gosto de ti.

kiduchinha disse...

Também Gosto de ti! :) Obrigada
Beijocas

Luís Galego disse...

e como é possível não gostar de alguêm que gosta da forma como como gosta? Só não gosto da água gelada da praia, tal como na publicidade, prefiro-a a gelada, a cerveja, numa esplanada a olhar para o mar...

Luisinha disse...

Gosto da tua poesia, gosto da tua escrita e gosto muito de ser tua amiga. Gosto do que escreves aqui no blog, gosto de escrever comentários, gosto de ler os teus posts, gosto muito de conversar contigo, e assim termino. bjs