"CARPE DIEM"

"Pedras no caminho? Um dia junto todas e vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

quinta-feira, setembro 27, 2007

Sem alternativa...

Sufoco, palpitação…
Prever, adivinhar, mudar…
Saber esperar…
Deixar a vida correr
Saber o que fazer ou não
Saber o que escolher
Deixar o coração?
Seguir a intuição?
Ler nos astros
Ler na palma da mão
Nas cartas, nos búzios
Na roleta da vida…
Uma canção
Um palco
Uma paixão
Deixar-me levar ou não
Aproveitar a vida
Um dia de cada vez
Destino ou não?...

5 comentários:

Luisinha disse...

obrigada por mais um bom momento de leitura e de poesia. Continua a mostrar a tua veia de poetisa, que eu aos poucos também ando a libertar a minha. Bom fim de semana !!!!

Luís Galego disse...

não tenho alternativa, tenho que gostar deste poema, por conhecer a autora e por desconhecer (desconhecia) este talento de dizer aquilo que nós simples mortais não conseguimos.

Beijinhhos

Ailime disse...

Olá, Soninha!

Um poema lindo..., de alguém com muito talento, como diz Luís Galego, mas se me permites, deixo-te como comentário este texto que muitas vezes é cantado na minha igreja paroquial, pelos jovens, ao jeito de Taizé:

"Nada te turbe, nada te espante,
Quem a Deus tem, nada lhe falta.
Nada te turbe, nada te espante,
Só Deus basta"!

Continua a escrever, sempre... Mil beijinhos,
Ailime

kiduchinha disse...

muito obrigada pelas vossas lindas palavras e pela vossa presença por aqui, sempre! deixam-me babada... : )
bom fim semana!
beijocas grandes

Rock In The Attic disse...

Mais um lindo texto, escrito por uma linda mulher. Continua...

Beijos e bom fim-de-semana