"CARPE DIEM"

"Pedras no caminho? Um dia junto todas e vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

sexta-feira, junho 27, 2008

O Pássaro da Alma (parte III)

(...) "Quando alguém se zanga connosco,
O pássaro da alma recolhe-se dentro de si
Tristonho e silencioso.

E quando alguém nos abraça, o pássaro da alma
Que mora no fundo, bem lá no fundo do nosso corpo,
Começa a crescer a crescer,
Até encher quase todo o espaço dentro de nós,
Tão bom é para ele o abraço.

Dentro do corpo, no fundo, bem lá no fundo, mora a alma.
Ainda não houve quem a visse,
Mas todos sabem que ela existe.
E ainda nunca,
Nunca veio ao mundo alguém
Que não tivesse alma.
Porque a alma entra dentro de nós no momento em que nascemos
E não nos larga
Nem uma só vez
Até ao fim da nossa vida.
Como o ar que o homem respira
Desde a hora em que nasce
Até à hora em que morre.

Decerto querem também saber de que é feito o pássaro da alma.
Ah, isso é mesmo muito fácil:"

(continua...)

5 comentários:

Luís Galego disse...

aguardo para me pronunciar....

bjs

Ailime disse...

Não sei de que é feito o pássaro da Alma, mas que esta é parte integrante de nós e que perdura por toda a eternidade, isso eu sinto!
Beijinhos,
Da tua sempre M.

Rock In The Attic disse...

Querida amiga, andas desaparecida?

Está-me cá a parecer que ainda me vais emprestar este livro... estou a gostar.

Apareçe! Beijos

Frankenstakion disse...

Gostei da mudança de visual do blog.
Tou com saudades. Para quando um cafézinho?
Beijinhos

kiduchinha disse...

Obrigada amigos(as)!!!
É para vocês e para todos que deixo este miminho... :) boa semana!
Beijocas grds