"CARPE DIEM"

"Pedras no caminho? Um dia junto todas e vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

quinta-feira, julho 24, 2008

O Pássaro da Alma (VII) - fim...

"E o mais importante é escutar logo o pássaro.
Pois acontece o pássaro da alma chamar por nós, e nós não o ouvirmos.
É pena. Ele quer falar-nos de nós próprios.
Quer falar-nos dos sentimentos que estão encerrados nas gavetas
Dentro de nós.

Há quem o ouça muitas vezes,
Há quem o ouça raras vezes,
E há quem o ouça

Uma única vez na vida.

Por isso vale a pena
Talvez tarde pela noite, quando o silêncio nos rodeia,
Escutar o pássaro da alma que mora dentro de nós,
No fundo, lá bem no fundo do corpo."


(Espero que tenham gostado da história... a partir daqui cada alma terá a sua própria história para contar...)

8 comentários:

Frankenstakion disse...

Gostei muito da história.
É por isso que todos os dias abro as minhas gavetas. Mas confesso que às vezes no meio de todo o barulho e confusão à minha volta não consigo ouvir o pássaro da minha alma. Obrigado por me lembrares que é preciso, é importante saber ouvi-lo.
Beijinhos

Luisinha disse...

Espectacular o final. Um dia tens de me emprestar o livro... até amanhã guapa!!!

Ailime disse...

Pois é, é mesmo importante o que o pássaro da alma tem para nos ensinar!
Devemos parar para pensar sobre nós, tentar conhecermo-nos melhor, para assim também compreendermos melhor os outros!
As vezes, como diz X, a confusão é tal, que o coitado do pássaro, anda num turbilhão!
Mas, obrigada, por desta forma tão original, nos teres mostrado, como é importante sabermos ler bem cá dentro do nosso interior.
Um grande beijo.
Com carinho
da tua sempre M.

Luís Galego disse...

E há quem o ouça

Uma única vez na vida.

E há quem nunca o oiça...

Um beijo

Ailime disse...

Kiduchinha, o Blog é teu, mas gostaria de comentar com todo o respeito o que diz "Luis Galego": Felizes dos que nascem com esse dom, porque têm a vida muita mais facilitada nas suas relações com os outros!
No meu fraco entendimento a conversão interior só termina no dia em que perecemos...
Beijinhos para todos e não me interpretem mal...

kiduchinha disse...

Obrigada a todos que leram, que participaram! ;)
Ainda bem que gostaram ;)

Boa semana!

Beijocas

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Que belo texto.Adorei1

MorTo Vivo disse...

Muito bom, gostei. Esse passaro que falas anda sempre a voar à nossa volta, mas mesmo assim por vezes não o vemos.

Quanto mais me conheço mais entendo os outros.