"CARPE DIEM"

"Pedras no caminho? Um dia junto todas e vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

quarta-feira, julho 09, 2008

Pois é, no blog http://www.comyxtura.blogspot.com/ lançaram-me um desafio... grandes malandros!!! Sabiam que eu sou moça para o aceitar, não é? ;)
Ora bem, descrever-me em 6 características...

Sonhadora - talvez por ser do signo balança, elemento ar, ando sempre a divagar, com a cabeça na lua :) e sonho, sonho muito acordada... e tenho tantos para alcançar! E vou alcançar!

Optimista - é bom e importante vermos o lado positivo das coisas, valorizarmos o que existe de positivo na vida! Carpe diem! O facto de ser optimista ajuda-me muito a seguir em frente, perante as adversidades. E um sorriso é tão bonito!! Alegra a alma e o coração! :))

Nobreza de carácter - acho que sim, pela educação que os meus pais me deram, sou honesta e procuro ser justa e franca, o mais e melhor possível.

Idealista - relaciona-se muito com a característica de sonhadora, de querer lutar por causas (pelas ditas minorias, p. ex.), apesar de, confesso, não me envolver tanto quanto gostaria ... mas não vou desistir de alcançar o que idealizo, nem que seja um pouco e em prol dos outros. E também I de impulsiva... pois, confesso :) (e se calhar até hiperactiva eheh) mas também quando deito para fora, acalmo e fico bem! Quem está mais próximo de mim, é que me atura... mas depois eu compenso...

Amiga - sim, sou, procuro ser o melhor possível! A amizade é muito importante para mim, faz parte da minha forma de estar na vida. Mas acho que a amizade deve ser "cultivada", "alimentada" para se desenvolver, para evoluir... pois por vezes a vida dá voltas e as pessoas dispersam-se...

E também...
Comunicadora - tomei mais consciência desta característica este ano, trabalhando na área da formação. É tão bom, tão bom comunicar com os outros e estabelecer elos... sentir que estamos a cativar!!! E adoro incentivar os outros a atingirem objectivos!!

E tudo isto faz parte de mim. Gostei do desafio!! ;) Obrigada X. e F.!
Lanço este desafio a quem se sentir desafiado!!! eheheh

5 comentários:

João Roque disse...

Fiquei a conhecer-te melhor e isso é sempre bom.
Beijinhos.

Luisinha disse...

Olá, acho que te descreveste muito bem, e como não tenho tempo de por no meu blog e isso seria imitar-te, aqui estão as minhas 6 características: Curiosa( sendo mal interpretada porque podem pensar que me estou a meter na vida dos outros); Teimosa( ou não fosse touro); Sincera (detesto a mentira e a hipocrisia); Amiga ( embora não tenha tempo para todos, mas eles sabem que podem contar sempre comigo); Sonhadora ( tenho sempre a cabeça a mil e a viajar em milhões de pensamentos)e por fim Dinâmica ( se há coisa que odeio é ver pessoas sem genica e que fazem sempre esperar os outros)
Enfim ninguém é perfeito e eu tenho muito ainda por me aperfeiçoar.

Gostei muito também do jogo que fizeste com as caracteristicas. Bom resto de semana!!!

Frankenstakion disse...

Boa, já respondeste ao desafio! Bem quanto às tuas características já me tinha apercebido de todas excepto a impulsividade. E faltou uma muito importante: és uma kiduchina! ;)
Beijinhos

Luís Galego disse...

és sobretudo um excelente ser humano...e, eu sei disso porque te conheço....bjs

kiduchinha disse...

Olá!! Muito obrigada! Gostei mto das vossas mensagens e fico toda vaidosa! Bom fim semana!!! Beijocas grandes