"CARPE DIEM"

"Pedras no caminho? Um dia junto todas e vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

domingo, novembro 16, 2008

"Ensaio sobre a Cegueira"

Comecei a ler a livro...Entretanto, ontem fui ver o filme...É profundo, intenso, muito, muito bom! Deixou-me permanentemente com sensação de sufoco, a necessitar de respirar fundo para repor o equilíbrio que logo a seguir se desiquilibrava...
Leva-nos a reflectir, a pensar o que não se imagina - estar, ser, viver na corda bamba da sobrevivência, na luta pelas necessidades mais básicas do ser humano... o ver, o olhar, o reparar...
Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara.
(Livro dos Conselhos)
Não se sai indiferente daquela sala, é impossível. Só espero que a memória, tantas vezes curta, não me atraiçoe e me faça lembrar que não quero que a minha vida seja cega aos outros. Todos precisamos uns dos outros, com qualidades e limitações, sem rótulos!!

2 comentários:

Luisinha disse...

Já li o livro há algum tempo mas gostei bastante. Se o filme fizer jus ao livro, acho que é fantástico. Mas o facto de não deixar ninguém indiferente numa sala de cinema, é excelente. Boa semana!!!

Ailime disse...

De Saramago, "Ensaio sobre a Cegueira" o livro que consegui ler quase até ao fim...muito bom!
Ensina-nos a desvendar muito do que se passa à nossa volta...
Beijinhos da tua
sempre M.