"CARPE DIEM"

"Pedras no caminho? Um dia junto todas e vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

sábado, janeiro 05, 2008

Caminhos.....

Qual o caminho? Pedaços de momentos uns sobre os outros, como telhas? Caminhos paralelos? Caminhos cruzados?...
Escutar o coração? Seguir a razão? Ai a emoção!
Deixem-me seguir... Não quero amarras, nem prisões, nem vontades contra vontades! Quero liberdade de ser, de querer, de fazer.... sem ser o que os outros querem que eu seja! Sem querer o que os outros querem que eu queira! Sem fazer o que os outros querem que eu faça! Quero tranquilidade no caminho, seja ele qual for! Se errar, terei de aprender... e quando tomar uma decisão, tenho de acalmar a incerteza de não saber como seria se seguisse outro caminho, sem me angustiar... porque... A vida vive-se vivendo, o caminho faz-se caminhando...

1 comentário:

Ailime disse...

A nossa vida faz-se percorrendo caminhos nem sempre fáceis! Pelo meio há muitas encruzilhadas!Nesses momentos, podemos tentar discernir se vamos caminhar por ali ou se deveremos caminhar por além! Por vezes, no momento certo, não se vislumbra nada, parece que nada aconteceu!
Mas, mais tarde, olhando para trás, recordando certos factos, somos levados a pensar: "Ainda bem que fui ou não fui por ali"!
Por isso, a vida é como dizes, vive-se videndo, o caminho faz-se caminhando!
Óptimos trajectos neste ano de 2008!
Sempre tua M.