"CARPE DIEM"

"Pedras no caminho? Um dia junto todas e vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

domingo, janeiro 06, 2008

Depois da noite...

"Olhei para ti e vi teu brilho no olhar,
No infinito do espaço, que é todo teu,
Pois planando vagarosa pelo espaço sem fim,
Estás tu, feliz,
Planando sobre o mar,
Numa beleza tamanha,
Que as ondas tentam em vão alcançar.
Oh céu, já cá estou,
O meu amor já chegou,
E ofereceu-me um presente
Em forma de um beijo,
Em forma de um amor,
Um tal amor que deforma, a forma que eu tinha,
Cresceram-me as asas, brotaram da pele,
Só para poder subir alto, na vertigem do amor,
E aprendi a voar
Só para te ver lá do céu."

(in Depois da Noite, de Luís Costa Pires, p. 121)

Beijocas Luís, o poema é lindo! E o livro está a ser um prazer de ler, bem ao jeito que eu gosto!!!

2 comentários:

Luisinha disse...

Gostei muito do poema. Parece que nos entra pelo coração adentro. Bjs

Rock In The Attic disse...

Muito bonito!!!

Depois de leres, vais ter de me emprestar... isto se a minha teimosia desta vez não der frutos, e não conseguir encontrar um só livro que seja do nosso amigo escritor.

Bjs