"CARPE DIEM"

"Pedras no caminho? Um dia junto todas e vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

segunda-feira, dezembro 01, 2008

Surgiu-me este pensamento... a vida pode ser como uma torradeira... (só eu me lembraria de uma destas? se alguém já tinha pensado nisso eu não sei... eheheh) - ligada ou não à corrente, quente ou frio... e quando os bocadinhos de pão ficam presos é preciso paciência para limpar e, por vezes, é preciso a ajuda de alguém, depois mais paciência, para tudo se libertar na altura certa, sem forçar, sem abanar demasiado... :)

Não é a vida também assim?? Estamos ou não com energia, damos e recebemos mais ou menos calor... O que temos preso cá dentro nem sempre se liberta quando queremos, ou desfaz-se em pedaços para sair, ou por vezes precisamos da ajuda de alguém para libertar (quase) tudo isso... ou quando forçamos algo podemos estragar tudo e tudo, afinal, pode acontecer na altura certa, sem forçar, naturalmente... :)

3 comentários:

Rock In The Attic disse...

Ahahahahah, uma torradeira! Só mesmo tu para teres estas ideias...
Mas sendo assim, o que eu mais gosto da vida, é do pãozinho bem torradinho com a manteif«ga a derreter por cima... huuummmmmm... delicioso... E nos dias frios como estes que estamos a viver, é mesmo uma delícia.

Ailime disse...

Como um simples objecto pode ser um bom exemplo do apelo à paciência (e eu que o diga ainda hoje, pela manhã, tiver que usar de alguma, para retirar uns pedacinhos de pão, que escorregaram…).
Gostei da analogia entre a torradeira e alguns aspectos da nossa vida…Muito interessante. A brincar também se aprende e, neste caso concreto, a reflectir.
Votos de uma semana muito alegre.
Beijinhos da
tua sempre M.

kiduchinha disse...

Obrigada!! ;) excelente semana! beijocas grds