
Adoro Bruxinhas!! ahahahah... A sua imagem... O seu poder... eheheheheh O mistério...
Deixo aqui um pouco da história relacionada com esta noite... que também marca o Ano Novo Celta.
"No ano celta, este dia era e ainda é comemorado como o fim de mais um ano e o começo de outro, que se iniciava a 1 de Novembro.Trabalha-se com os aspectos positivos da escuridão e as noites ficam mais longas.Esta é a noite em que os dois planos, visível e invisível, se tocam entre si.A comunicação entre os dois mundos torna-se mais fácil e propícia." Festa do Ano Novo Celta - Samhain / Halloween - 31 de Outubro, Quinta dos Lobos - Sintra, Quarta-feira às 22h30
(Fonte: http://www.zefiro.pt/eventos_culturais_out2007.htm)
"A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração.
Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão" na língua celta).
O fim do verão era considerado como ano novo para os celtas. Era pois uma data sagrada uma vez que, durante este período, os celtas consideravam que o "véu" entre o mundo material e o mundo dos mortos (ancestrais) e dos deuses (mundo divino) ficava mais tênue.
O Samhain era comemorado por volta do dia 1° de novembro, com alegria e homenagens aos que já partiram e aos deuses. Para os celtas, os deuses também eram seus ancestrais, os primeiros de toda árvore genealógica."
(Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_das_bruxas)